post

Temporada 2020 do Badminton se inicia com competições regionais e nacionais

O Badminton é uma das modalidades que mais cresce dentro das quadras sergipanas, inicia o ano de 2020 com temporada bem movimentada, com a participação de atletas sergipanos em competições regionais e nacionais.

Em fevereiro acontece o Campeonato Brasileiro Interclubes, que faz parte da primeira etapa do Circuito Nacional de Badminton 2020. O evento ocorrerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA). O Campeonato é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Equipe de Badminton mostrando as medalhas

A delegação sergipana chega para essa etapa com um grupo de 30 atletas. “Essa é a maior delegação sergipana em uma competição nacional, desde a primeira participação. Isso se justifica pela proximidade, já que a competição será na Bahia, não podíamos ficar de fora”, revela o professor Wendel Oliveira, presidente da Federação Sergipana de Badminton e técnico da modalidade afirmou Wendel Oliveira.

Dos 30 atletas da delegação sergipana, 22 são da cidade de Itabaiana e 8 de Aracaju, representantes de 3 clubes sergipanos. A expectativa é de muitas medalhas, já que os competidores se encontram nas duas divisões da modalidade atualmente. Uma das grandes apostas é a atleta Kailane Letícia, que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, categoria Sub 19.

Wendel falou ainda sobre as qualidades de Kailane, que é aluna do Colégio Estadual Professor Paulo Freire. “Ela tem um histórico muito bom nos Jogos Escolares da Juventude. Nos últimos quatro anos ela vem medalhando. Além disso, no último Campeonato Brasileiro que ela participou, conquistou a medalha de Bronze na dupla feminina”.

Dessa vez, ela fará dupla com Ronald Mateus, bicampeão dos Jogos da Primavera e medalhista nos Jogos Escolares. Ronald é aluno do Colégio Estadual 17 de Março.

As categorias de base da cidade de Itabaiana prometem surpreender na competição, diante do crescimento da modalidade na região. A equipe será acompanhada pelos Professores Denis e Benjamin, ambos de Itabaiana.

Em abril, acontecerá em Sergipe o Campeonato Regional 02 de Badminton. O evento é realizado pela Federação Sergipana de Badminton (FSBd), com o apoio da CBBd. O Campeonato será disputado nas categorias Principal, Masters, Sênior e Jovens (Sub 11 a 19 anos). As modalidades se dividem entre Simples Masculina e Feminina, além das duplas masculinas, femininas e mistas.

O evento será disputado no Ginásio Chico do Cantagalo, na cidade de Itabaiana, durante os dias 24, 25 e 26 de abril e conta com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc/SUPEE).

Fonte: http://seed.se.gov.br/noticia.asp?cdnoticia=15525