Campeonato Regional Norte Nordeste de Badminton é ADIADO

A Federação Sergipana de Badminton (FSBd) comunica as demais federações e clubes o ADIAMENTO do Campeonato Regional Norte Nordeste de Badminton, que seria realizado de 24 a 26 de abril na cidade de Itabaiana/SE.

Esse adiamento se da pelas recomendações das autoridades Estaduais de saúde e Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o intuito de preservar a saúde da população, quanto a Pandemia ocasionada pelo COVID-19.

A uma nova data será comunicada, assim que a situação de saúde em nosso país estiver estável.

Aproveitamos a oportunidade e recomendamos aos nossos atletas, técnicos e demais praticantes que evitem neste momento a prática da modalidade em grandes grupos, além do contato físico, afim de preservar a saúde de todos.

A VICTOR se torna a primeira marca de badminton a lançar a AirShuttle

O badminton é um esporte popular, com mais de 300 milhões de jogadores ativos em todo o mundo. No entanto, as instalações estruturas limitadas e caras de ginásios têm sido as barreiras à participação e desenvolvimento do esporte em muitos países.

A Federação Mundial de Badminton (BWF) lançou o novo jogo ao ar livre, AirBadminton, em maio de 2019. Usando as mesmas raquetes, mas com a nova peteca ao ar livre, a AirShuttle, criando assim oportunidades para as pessoas jogarem badminton em superfícies rígidas, grama e areia em parques, jardins, ruas, playgrounds e praias ao redor do mundo.

Fonte: BWF

Ao melhorar democratização e trazer uma experiência mais positiva do jogo ao ar livre, a BWF espera aumentar o número de pessoas que conhecem a modalidade e a praticam o badminton.

A AirShuttle, recentemente desenvolvido pela BWF, visa proporcionar melhor durabilidade, estabilidade e resistência ao vento enquanto estiver jogando ao ar livre. Este ano, a VICTOR se tornou a primeira marca de badminton a cooperar com a BWF e a lançar a VICTOR AS AirShuttle, que estará disponível no mercado em breve.

“O AirBadminton torna mais fácil para todos praticarem o esporte e mais adequado para jogar em vários ambientes”, disse o consultor técnico mundial da VICTOR, Dong Jiong, depois de jogar com o AirShuttle.

Nas próximas etapas, a BWF planeja fornecer demarcações de quadras externas permanentes em diferentes superfícies para uso público e trabalhará em conjunto para incentivar mais pessoas a jogar badminton em mais lugares.

Aracaju é uma cidade promissora para o desenvolvimento da modalidade, pois sua extensa faixa de areia e inúmeros parques e praças públicas permitem a prática de modalidade nos mais diversos ambientes.

Dentro do Planejamento Estratégico da Federação Sergipana de Badminton um dos objetivos principais para os próximos ciclos olímpicos o investimento maciço no AirBadminton, pois a dificuldade de espaços adequados para a prática do tradicional Badminton é um dos empecilhos do desenvolvimento do Estado.

Esperamos que em breve todos estejam jogando o AirBadminton no Brasil e temos a certeza que será uma grande oportunidade para todos conhecerem a magia o esporte, desta vez ao ar livre!

Maria Gilda é Bronze no Peru Internacional de Parabadminton

Estamos em ano Olímpico e Paralímpico e nessa corrida para Tóquio as competições internacionais que contam pontos para essa classificação ficam cada vez mais difíceis. Mesmo com todas essas adversidades duas sergipanas, Maria Gilda e Lucivania Santos, integraram a Seleção Brasileira participaram no Peru Internacional de Parabadminton, promovido pela BWF – Badminton World Federation, de 18 a 23 de fevereiro na cidade de Lima.

Continue reading