Maria Gilda é Bronze no Peru Internacional de Parabadminton

Estamos em ano Olímpico e Paralímpico e nessa corrida para Tóquio as competições internacionais que contam pontos para essa classificação ficam cada vez mais difíceis. Mesmo com todas essas adversidades duas sergipanas, Maria Gilda e Lucivania Santos, integraram a Seleção Brasileira participaram no Peru Internacional de Parabadminton, promovido pela BWF – Badminton World Federation, de 18 a 23 de fevereiro na cidade de Lima.

Lucivania jogos duas partidas na modalidade simples feminino na classe WH1, para usuárias de cadeiras de rodas. A sergipana enfrentou na sua chave inicial a alemã Valeska Knoblauch, campeã do torneio, e não logrou êxito.

Já Maria Gilda, que disputou além da simples feminina WH2 as modalidades dupla feminina e dupla mista, conseguiu avançar na competição na dupla mista. Ela formou dupla com o peruano Ronald Stalin, pois seu parceiro brasileiro não pode estar neste evento.

Mesmo com jogando com um dupla desconhecida, Maria Gilda avançou até a semi-final, onde foi derrotada por 2 games a 0, conquistando assim a honrosa medalha de bronze. Essa medalha foi uma das poucas da Seleção Brasileira, que foram 4 (quatro) no total.

A Federação Sergipana de Badminton parabeniza a toda delegação brasileira, em especial nossas atletas que fazem parte do Clube Eportivo UP!, que treina na Universidade Federal de Sergipe, no Projeto Paradesportivo, apoiado pela nossa federação.