Mais de 40 atletas vão representar Sergipe em seletiva para a Copa do Brasil de Badminton

Entre os dias 12 e 14 de julho, em Recife, 44 atletas sergipanos vão participar do Regional Norte/Nordeste de badminton. A competição servirá como seletiva para a Copa do Brasil 2020.

Mesmo com as mais de 200 inscrições de atletas da região, a expectativa é que Sergipe traga excelentes resultados e suba ao pódio na maior parte das categorias que vão do sub9 até a categoria Master.

Os jogos vão ser realizados no Ginásio Santos Dumont, no Bairro de Boa Viagem. As partidas iniciam as 08h30e vão até as 19h durante os 3 dias de competição. A delegação sergipana contará com atletas de Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Frei Paulo.

Kailane Letícia, aluna do Colégio Estadual Prof. Paulo Freire, é o principal nome do badminton em Sergipe. A atleta, com apenas 16 anos, é pentacampeã dos Jogos Escolares TV Sergipe, é tricampeã nos Jogos Escolares da Juventude e conquistou medalhas em Campeonatos Brasileiro.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/se/noticia/mais-de-40-atletas-vao-representar-sergipe-em-seletiva-para-a-copa-do-brasil-de-badminton.ghtml