Parabadminton Sergipano conquista medalhas no Campeonato Sul-Americano!

De 26 a 29 de novembro, ocorreu em Joinville, Santa Catarina, o Campeonato Sul-Americano de ParaBadminton 2021.
A competição contou com a presença de 60 atletas dentre a seleção brasileira e peruana. Cinco destes atletas eram sergipanos, sendo eles: Carlos Alberto Gomes, classe WH2, da cidade de Lagarto/SE; Gilvaneide Arnaldo dos Santos, WH1, Aracaju/SE; Lucivânia dos Santos, WH1, São Cristóvão/SE; Maria Gilda dos Santos Domingues Antunes, WH2, São Cristóvão/SE e Sérgio Barreto Santana, WH1, de Simão Dias/SE.


Nossos atletas conquistaram 5 medalhas, Maria Gilda conquistou ouro na categoria dupla feminina (WH1/WH2) junto com sua parceira Auricélia Nunes no jogo contra Daniele Souza (DF) e Ana Gomes (SP);
Prata na simples, perdendo para a peruana Pilar Jauregui e prata na dupla mista (WH1/WH2) com seu parceiro Sérgio Barreto. Eles estavam empatados com os peruanos e venceram por diferença de pontos feitos no geral dos jogos mistos.


Sérgio Barreto foi para a final na simples com o atleta Rodolfo Cano (SP), e ficou com medalha de prata, e bronze com sua parceira Maria Gilda.


Carlos e Lucivânia ficaram nas quartas de final na dupla mista, porém, perderam para os peruanos Ronald Miranda e Pilar Jauregui. Na categoria simples foram eliminados na fase de grupos.

A Federação Sergipana parabeniza a todos pela garra, participação e por este saldo positivo na competição, além de agradecer a Superintendência de Esportes do Estado de Sergipe por proporcionar as passagens aéreas dos atletas o que contribui diretamente para o processo de desenvolvimento da modalidade no estado de Sergipe, bem como agradecemos a Universidade Federal de Sergipe e seu Projeto Paradesportivo de Sergipe (PPdSE) os quais desenvolvem um belo trabalho com o ParaBadminton Sergipano.