ParaBadminton cada vez mais perto das Olimpíadas de 2016

 

O Brasil recebeu uma grande notícia para a sequência do trabalho no Badminton Adaptado ou ParaBadminton como muitos já estão chamando a modalidade.
Após algumas conversas da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) com a Federação Mundial de Badminton (BWF) para a realização de um Torneio Pan-Americano de ParaBadminton em Outubro aqui no Brasil, a BWF informou que apóia a iniciativa e já confirmou o envio de um médico para a classificação dos atletas de ParaBadminton e também um Referee especifico para que o torneio possa ser considerado oficial. O apoio inclui ainda o pagamento de todas as despesas dos dois na competição.
Além disso, o Secretário Geral da BWF, Stuart Borrie, virá ao Brasil pela primeira vez e irá ao torneio Pan-Americano, pois terá uma reunião e um curso com o pessoal da PanAm em Curitiba e com o pessoal da Guatemala, uma vez que ano que vem, o país será sede do Mundial de Parabadminton.
Ainda existe a promessa que o médico indicado pela BWF irá trabalhar na formação de algum profissional brasileiro que irá fazer futuras classificações nas competições.
Todo este esforço faz parte do processo para que o Badminton possa em 2016 fazer parte do quadro de modalidades que serão disputadas nos Jogos Para-Olímpicos.

Hilton Fernando
Assessor de Imprensa – Confederação Brasileira de Badminton – CBBd

 

PARCEIROS